Buscar no Site:       Procenge        
Contato Sobre CyberArtes Acervo Encontrei por Aí Dicas & Curiosidades Aprenda Mais Artista da Semana Home

 

[ 329 ]

Utilize o Túnel

Tamanho da Letra: Normal +1 +2 +3 Fundo Branco Fundo Preto


Utilize o Túnel
As imagens são ruins porque foram capturadas do filme e o ambiente era escuro.  Enfim, são as imagens disponíveis.  Se você quiser ver o filme completo é só ir nesse endereço

http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/171057/

A história é a seguinte, acontecida ainda em 2006.

“O artista plástico Alexandre Orion estava passando pelo túnel da Cidade Jardim, em São Paulo, quando percebeu que o escuro da parede não era tinta, era fuligem. Com um pano, começou a desenhar um ossário pelo túnel, na linguagem urbana de seus trabalhos. A polícia apareceu, "enquadrou", ele explicou que não estava pixando, estava limpando. Não teve jeito, o trabalho foi lavado pelos garis. A produtora Big Bonsai registrou tudo e "Ossário", música do Instituto, embala a coisa toda.”

Alexandre Orion faz intervenção urbana e tem um site onde você pode conhecer melhor o seu trabalho.  Também é claro que o pessoal da Prefeitura tem outras prioridades, já que nem de longe consegue manter a cidade limpa como um todo.  É discutível isso de mostrar um ossário em via pública porque a maior parte não acha isso agradável e se a prefeitura não cumpre o seu dever, por impossibilidade ou seja lá por qual motivo, isso não da ao cidadão o direito de interferir de qualquer forma.  Obviamente existem muitas opiniões sobre o assunto mas é inegável que foi uma boa sacada do Alexandre Orion e, como até é de se esperar, o poder público não sabe como lidar com essas coisas.

Alexandre Orion
http://www.alexandreorion.com/_orion.htm

                                            


                                              

 

  

Por Ronaldo Carneiro Leão –divertindo-se
Por Rê Rodrigues –curtindo

   


Ajude Cyberartes, compartilhe este artigo com seus amigos:

 
 
 

 

 

 

Procenge