Buscar no Site:       Procenge        
Contato Sobre CyberArtes Acervo Encontrei por Aí Dicas & Curiosidades Aprenda Mais Artista da Semana Home

 

[ 506 ]

Laura Laine

Tamanho da Letra: Normal +1 +2 +3 Fundo Branco Fundo Preto

Laura Laine é certamente uma das mais talentosas ilustradoras de moda, nesse mundo onde moda movimenta bilhões de dólares anualmente e é um assunto sempre do dia.  A quantidade de pessoas que gira em torno do negócio é incomensurável e conseguir algum destaque é uma tarefa e tanto.  Dessa maneira, o fato de ser considerada uma ilustradora importante é uma grande realização por si mesmo.  Laura tem talento natural, uma técnica apuradíssima e ousadia nas suas concepções.  O resultado é dos melhores.

 

  

 

O formato exageradamente longilíneo das suas figuras lembra  Modigliani e seus personagens sempre alongados, com pescoço esguio e ligeiramente esquálido.  Tenho um quase Modigliani em minha parede, pintado por Mavy Lima e por ela presenteado a mim.  Uma releitura das melhores. Converso com o quadro todos os dias e vocês podem acreditar: ele me responde. O meu “Modigliani” está em muito boa companhia na parede de minha sala mas permanece entre os meus preferidos. Pois as figuras de Laura Laine lembram-me esse estilo sensual de Modigliani e tem o poder de cativar desde o primeiro olhar.

 

  

 

Ela capricha e exagera nos cabelos esvoaçantes e consegue uma harmonia entre os cabelos que transformam-se em tecidos, como as roupas das modelos, da mesma forma como as saias exageradas confundem-se com os cabelos.  É um jogo que inspira movimentação ao sabor do vento.  Essa característica lhe confere uma personalidade inconfundível nos desenhos de traços rápidos mas precisos.  Deve ser aquele tipo de ilustrador compulsivo que não pode deixar um guardanapo de papel em paz.  Vai logo rabiscando alguma coisa, criando alguma figura.

 

  

 

Os longos cabelos combinam também com o formato do rosto de todos os personagens e tudo faz parte da sensualidade e movimento de cada desenho. Os rostos são também finos e tem um que de fantasmagóricos em determinados momentos.  São belos, mesmo assim, e parecem questionar o motivo de estarem sendo observados, assim como um desafio:”por que está olhando para mim?” As vezes o rosto não é importante dentro do contexto mas vez por outra assume o papel principal e puxa o nosso olhar.  “Ei, olhe para mim!”

 

  

 

A menina tem apenas 24 anos e seus desenhos estão nas principais revistas de moda ao redor do mundo e nos noticiários internacionais.  Não se consegue isso só fazendo uns rabiscos inocentes.  Ela veio da fria Finlândia, onde faz frio alem do que podemos imaginar e hoje mora em Miame, nos Estados Unidos.  Uma longa trajetória em tão pouco tempo é só uma confirmação do seu talento e sua genialidade.  De fato, ela é ótima.

 

  

 

Revistas como Elle Girl, NY Times Magazine, Vive La Mode Magazine e muitas outras publicações voltadas para o mundo da moda mostram com destaque os desenhos de Laura Laine.  É uma boa conquista para uma artista ainda tão jovem. 

 

                                               Por Ronaldo Carneiro Leão – fora de moda

                                               E Rê Rodrigues – eu não.  Faço, desenho, vendo, etc. 

 

 



Ajude Cyberartes, compartilhe este artigo com seus amigos:

 
 
 

 

 

 

Procenge